Mês da Terceira Idade | Outubro 2017

O CLDS3G-"Mêda em Movimento", em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Mêda e mais IPSS's do concelho, celebra o mês de outubro como o Mês da Terceira Idade. Durante este mês serão realizadas atividades dedicadas à terceira idade, numa perspetiva de promover o convívio com os idosos, a inclusão social e o envelhecimento consciente, positivo e ativo. 

Marcamos, neste mês, o arranque do ano letivo da Academia Sénior de Mêda  - um projeto de grande valor para a promoção do envelhecimento ativo e da autonomia e do combate ao isolamento social.

Organiza-se uma caminhada para pessoas com mobilidade reduzida, no próximo dia 4 de outubro.

No dia 10 de outubro, dedicamo-nos a explorar as recordações sobre a escola primária. Tentamos, com esta atividade, criar uma exposição das memórias da escola primária. Para a pessoa idosa recordar é uma tarefa encarada com muita satisfação e, simultaneamente, constitui um exercício cognitivo fantástico.

Temos um dia dedicado à alimentação, em que se promove uma (re)descoberta de sabores.

No dia 18 de outubro tem lugar a atividade Operação "Idosos em Segurança", dinamizada pelo Núcleo de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Pinhel da GNR.

No dia 20 de outubro organizam-se torneios de diferentes jogos, promovendo a estimulação cognitiva e motora dos participantes.

Por fim, finalizamos o Mês da Terceira Idade com uma viagem comemorativa do Dia da Terceira Idade (28 de outubro), pelo Douro -  uma atividade que pretende reunir os idosos do concelho num convívio de amizade e partilha.  

As atividades são abertas à comunidade, mas são de inscrição obrigatória junto do CLDS3G - "Mêda em Movimento".